México vence a Arábia Saudita, mas fica de fora das oitavas da Copa do Mundo

México vence a Arábia Saudita, mas fica de fora das oitavas da Copa do Mundo

De olho no confronto entre Argentina e Polônia, México e Arábia Saudita se enfrentaram nesta quarta-feira (30) por uma vaga na próxima fase. A equipe de Tatá Martino fez jogo praticamente sem erros, tanto na defesa quando no ataque. No final, o resultado de 2 a 1 para os mexicanos não adiantou para garantir uma vaga nas oitavas de final.

O jogo

Valendo vaga, Arábia Saudita e México foram para cima e fizeram dos primeiros 20 minutos uma verdadeira trocação en ataques, com boas jogadas e chances criadas.

Aos 25 minutos, Pineda recebeu dentro da área e bateu para defesa do goleiro polonês. Na segunda metade da primeira etapa, o domínio mexicano foi total. A Arábia Saudita não se encontrava em campo.

Sem conseguir encaixar a marcação, a Arábia Saudita já merecia estar perdendo, mas conseguiu se segurar. O domínio mexicano, no entanto, não foi traduzido em gol. Nos minutos finais, os sauditas acordaram e criaram uma ótima chance, porém, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Segundo tempo

O México continuou na pressão e colocou novamente o goleiro para trabalhar. Aos 3 minutos, após cobrança rápida de escanteio, Martin bem posicionado desviou e fez 1 a 0 para o México, o primeiro da seleção nesta Copa do Mundo.

Aos 7 minutos o México ampliou de falta, com batida perfeita no ângulo por Chávez. O jogo foi outro na segunda etapa e a Arábia precisou sair para buscar o resultado.

Com isso, os espaços começaram a surgir, Lozano aproveitou um deles e fez o terceiro, anulado pela arbitragem por impedimento. Os dois gols sofridos foram um duro golpe para os sauditas, que perderam a capacidade de organização.

Ele novamente, Lozano chutou de fora da área bem no canto para boa defesa do goleiro Al Owais. Nesse momento, com a derrota da Polônia por 2 a 0, o México precisava somente de mais um gol para se classificar.

O México até chegou a balançar as redes com Uriel Antuna, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Para piorar, a Arábia Saudita diminuiu com Salem para 2 a 1 e acabou com o sonho mexicano.