O jogador mexicano do Sevilla, Jesús ‘Tecatito’ Corona, sofreu uma “ruptura de fíbula e ligamentos do tornozelo” no treino desta quinta-feira, anunciou o clube espanhol em seu site, uma grave lesão que deixa o ponta-direita fora da Copa do Mundo do Catar-2022.

De acordo com o comunicado do Sevilla, Tecatito “sofreu uma lesão grave no treino desta quinta-feira em um lance sem houvesse qualquer pancada”.

A lesão exigiu a transferência do jogador para o hospital, onde foi revelado “que sofreu uma ruptura da fíbula e do ligamento deltóide do tornozelo esquerdo”, diz o comunicado.

O jogador de 29 anos passará por uma cirurgia nesta quinta-feira e, segundo o comunicado, ficará afastado de “quatro a cinco meses”, o que significa que o mexicano não poderá participar da Copa do Mundo do Catar, que será disputada de 20 de novembro a 18 de dezembro.

Tecatito disputou 71 jogos pela ‘Tricolor’ e é autor de 10 gols e 10 assistências com a camisa da seleção de seu país.

Presente nas eliminatórias da Concacaf, o jogador da cidade de Hermosillo não poderá disputar a Copa do Mundo, na qual o México enfrentará Polônia, Argentina e Arábia Saudita no grupo C.

Tecatito chegou ao Sevilla no último mercado do inverno europeu (em janeiro passado) por 3 milhões de euros e com contrato até 2025, após seis temporadas no Porto.

Titular na derrota do Sevilla para o Osasuna (2-1) na rodada inaugural da LaLiga, ele não poderá ajudar sua equipe nesta sexta-feira contra o Valladolid.

.bur/dam/mcd/aam