Após polêmica com organizador, mexicana vence o Miss Universo 2025

Vídeo de Fátima Bosch sendo chamada de 'estúpida' viralizou nas redes sociais

REUTERS/Chalinee Thirasupa
Miss México durante sua coroação como Miss Universo Foto: REUTERS/Chalinee Thirasupa

Depois de polêmica que viralizou nas redes sociais, a mexicana Fátima Bosch, de 25 anos, foi coroada Miss Universo 2025 nesta sexta-feira, dia 21. Ela foi ofendida por um dos organizadores do evento no início de novembro. No episódio, o executivo tailandês Nawat Itsaragrisil, responsável pela organização do concurso, chamou a Miss México de “estúpida”. De acordo com ele, a competidora não publicava conteúdos o suficiente sobre a Tailândia em suas redes sociais.

+ Quem é Renato Freitas, deputado petista que trocou socos com homem em Curitiba

Tudo foi registrado em vídeo. Na gravação, ele também pede a ajuda da equipe de segurança do local. Constrangida, a mexicana deixou o local e foi acompanhada pela Miss Iraque. Em seguida, candidatas de vários países se levantaram em solidariedade à competidora do México. A cerimônia de coroação ocorreu em Bangkok, na Tailândia.

Após a polêmica, a mexicana desabafou com jornalistas. “O que o diretor fez foi desrespeitoso: ele me chamou de estúpida. O mundo precisa ver isso porque somos mulheres empoderadas e esta é uma plataforma para a nossa voz”, disse. Além disso, a Organização Miss Universo também condenou a atitude Nawat. Depois, o executivo apareceu em uma coletiva de imprensa chorando e dizendo ter sido “traído”. Ele pediu desculpas pelo ocorrido.