Uma menina, de 13 anos, usou uma prova da escola para fazer um pedido de socorro à professora, na cidade do Vale do Anari (RO). No fim da página da avaliação, ela escreveu: “Por favor me ajuda. Meu pai bate na minha mãe”. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Civil, a escola notificou a corporação que foi até o endereço indicado pelo menino. A adolescente, duas irmãs de 16, 14, e um irmão de 8 anos, foram encaminhados a um abrigo da cidade.

Conforme o delegado André Kondageski, responsável pelo caso, foi preciso paciência e poder de convencimento para que a mulher fosse retirada do ambiente de violência doméstica.

“Eles tiveram um filho lá no Pará, onde moravam. O bebê, que tinha entre um e dois anos, foi até um paiol, ingeriu veneno de rato e morreu. Desde então, ele começou uma pressão e tortura psicológica sobre ela”, relatou o agente ao G1.

“Não seria apenas uma palavra para definir o que ela viveu ao lado desse homem, mas desumano se encaixa em toda essa situação”, ressaltou o delegado.

O caso segue em segredo de Justiça, e o inquérito está em andamento. O delegado solicitou que a vítima seja acompanhada por um psicólogo e um assistente social. Até o momento, o suspeito das agressões não foi preso.