O jogador italiano Daniele De Rossi, campeão do mundo na Copa da Alemanha em 2006, garantiu que seu objetivo é “ganhar tudo” com sua nova equipe, o argentino Boca Juniors, onde nesta segunda foi apresentado oficialmente.

“Meus objetivos são os mesmos do Boca, que agora é minha equipe. O objetivo do Boca é vencer a Libertadores, vencer o campeonato (argentino). Pelo que ouvi é ganhar tudo, então eu estarei aqui para ajudar, para dar minha contribuição”, disse o volante de 36 anos que jogou 18 deles na Roma.

De Rossi, que vai usar a camisa número 16, chegou a Buenos Aires na quinta-feira passada e no dia seguinte assinou o contrato por uma temporada, realizando assim um desejo pessoal de jogar pelo popular clube de Buenos Aires.

“Sou um jogador de futebol, só quero fazer meu trabalho. Sou um jogador sério e comprometido, e isso me dá ainda mais responsabilidade”, acrescentou o volante sobre a calorosa recepção dos torcedores no domingo no mítico estádio La Bombonera, onde assistiu como espectador a partida em que sua equipe empatou em 0 a 0 com o Huracán na abertura da Superliga argentina.

“Se você gosta de jogar futebol, se você gosta dos estádios bonitos, onde se vive a paixão, não deveria se privar de viver uma experiência como esta”, disse entusiasmado ao responder qual mensagem daria a seus ex-companheiros do futebol europeu.

Na Bombonera, as expectativas são altas para uma torcida mais acostumada a ver seus destaques irem para a Europa do que a receber estrelas da Itália.

ls/nn/ol/aam

AS ROMA