O cantor Eric Bezerra Mota Rocha, artisticamente Eric Land, foi o convidado da live da IstoÉ Gente, na noite da última sexta-feira (21). Novo nome da cena forrozeira do país, Eric é natural de Fortaleza e é apadrinhado por Wesley Safadão. Na conversa com o jornalista, Rafael Ferreira, o cantor cearense falou sobre a carreira, a vida em sobressaltos para conciliar os estudos no ensino médio e as cantorias na noite de Fortaleza – antes da pandemia, o jovem era destaque em bares, casas noturnas e restaurantes de Fortaleza. “Minha avó era cantora de rádio e meu pai cantava pelos bares. Minha inspiração veio da família” conta.

Na conversa, Eric também fala dos atuais trabalhos, as parcerias que tem feito e os projetos para o futuro. “Meu maior sonho é ser conhecido nacionalmente e gravar um disco em outra língua”, conta. Aos 23 anos, Eric Land já estourou nos canais virtuais. O sucesso nas paradas do Brasil começou com o hit “Cidade Inteira”, com o qual alcançou mais de 95 milhões de visualizações no YouTube. Em setembro do ano passado, o cantor gravou o primeiro DVD da carreira, “Start”, que contou com a participação de Wesley Safadão, seu mentor musical. Com Safadão, ele gravou “Beijo das Galáxias”. “Na vida da gente aparecem vários anjos, na minha vida foi o Safadão”, conta.

Em 2020, o forró cresceu no streaming e superou a audiência de estilos com rap, pop e rock no Brasil. Eric ajuda a puxar essa audição. Ao lado do parceiro Tarcísio do Acordeon, no mais novo trabalho lançado do cantor, a canção “Esqueceu foi Porra”, letra de autoria dos compositores Dyeguinho Silva, Pimenta Neto e Ariel Oliveira, já contabiliza mais de sete milhões de visualizações só no canal do cantor no YouTube.  Eric também anunciou que em breve lançará uma parceria com os “Barões da Pisadinha”, além de um clipe com a dupla sertaneja Matheus e Kauan. “Tem muita coisa boa aí pra vir”, diz.