Na manhã desta terça-feira (5) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento ao juiz Marcelo Bretas como testemunha de defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. O testemunho, prestado via videoconferência, faz parte da investigação da operação Unfair Play, que apura corrupção e compra de votos para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Logo no início do depoimento, Cabral, que estava na sala de audiência no Rio de Janeiro acompanhado de familiares, mandou uma mensagem a Lula sobre a morte de Marisa Silva. “Estava preso quando Dona Marisa faleceu, então a transmissão dos meus sentimentos. Meu abraço ao senhor, da Adriana, meu e dos meus filhos”, disse Cabral.
Em seu depoimento, Lula negou ter relação de amizade com Sérgio Cabral e com Carlos Nuzman, ex-presidente do COI que também é réu no processo. Ele negou ainda ter participado de negociações para compra de votos na escolha da sede dos Jogos Olímpicos. “Só lamento que venha denúncia de compra de delegado (da Rio-2016) oito anos depois. Não sei quem fez, não quero saber, não quero conhecer”, disse o ex-presidente.