O Dia

MetrôRio recebe feiras de moda nas estações

Eventos reúnem estandes de gastronomia, moda e entretenimento nas estações Carioca e Nossa Senhora da Paz

Rio – O MetrôRio recebe, durante o mês de agosto, duas feiras. A Rio Fashion Day, na estação Carioca, que reúne estandes de calçados, moda infantil, feminina, masculina e de acessórios; e a La Féria, que conta também com tendas voltadas para arte, moda e gastronomia, na estação Nossa Senhora da Paz. Os eventos têm como objetivo incentivar e disseminar a cultura empreendedora entre os cariocas.

Na Rio Fashion Day, que começou no dia 1º de agosto, 20 marcas de roupas e acessórios oferecem novidades e promoções aos clientes que circulam pelo local. O projeto reúne pequenas e médias empresas cariocas que expõem seus produtos em feiras de moda na cidade do Rio de Janeiro. O Rio Fashion Day funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no mezanino próximo ao acesso B (República do Chile) até o dia 31/8.

A designer Isabela Guichard Lopes, de 37 anos, aproveitou o intervalo do almoço para conhecer o espaço fashion na Carioca. “Minha amiga de trabalho me convidou para conhecer a feira de moda. Adorei as lojas e todos os looks infantis e aproveitei para comprar um presente para o meu afilhado. Agora, vou comprar também um presentinho pra mim. Estou apaixonada pelas roupas e pelos lindos brincos e pulseiras. Vou levar tudo!”, afirmou a designer.

Já a feira La Féria acontece entre os dias 14 e 17 de agosto, das 11h às 20h, e conta com expositores de roupas masculinas, femininas e infantis, além de acessórios, como pulseiras, colares, brincos e bolsas. O evento apresenta, ainda, produtos artesanais de decoração, como ilustrações, peças de cerâmicas, utensílios ecológicos e plantinhas do tipo suculentas em vasinhos de cimento. Nos dias 15 e 16, das 18h às 20h, vai acontecer ainda um happy hour com apresentações das bandas Terrah e Bandarte.