Devido à festa de Réveillon na Avenida Paulista, o Metrô adotará um esquema de funcionamento 24 horas em suas cinco linhas. A CPTM e as concessionárias privadas (ViaQuatro e ViaMobilidade) também terão operação especial, com estações abertas durante a madrugada e reforço no atendimento para atender o público da virada.
A circulação de trens será ininterrupta entre a noite desta quarta-feira (31) e a madrugada de quinta-feira (1º), com regras específicas para cada linha:
Metrô
Estação Consolação (Linha 2-Verde): Será fechada às 10h de quarta-feira e reabrirá apenas às 4h40 de quinta.
Estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp: Funcionam durante toda a madrugada para embarque e desembarque, com bilheterias abertas.
Demais estações (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata): Abertas para embarque até as 2h de 1º de janeiro. Após esse horário, funcionarão apenas para desembarque até as 4h40.
O Metrô informa que será aceito pagamento por aproximação, com cartões de crédito ou débito, diretamente nas catracas das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.
CPTM e Linhas Privadas
A CPTM terá circulação ininterrupta durante a virada. Após a meia-noite, as estações estarão abertas apenas para desembarque.
Linha 4-Amarela: As estações Paulista-Pernambucanas e Higienópolis-Mackenzie ficam abertas 24h para embarque e desembarque. As demais estações permitem embarque até as 2h e, depois, apenas desembarque.
Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda: Após a meia-noite, os trens circularão com intervalos de 30 minutos, operando apenas para desembarque ou transferências.
Linha 5-Lilás: Operação normal até meia-noite. Após esse horário, funcionará apenas para desembarque ou transferências até as 4h40.