27/09/2023 - 3:25
Alguns casais estão adotando o chamado método escandinavo de sono para ajudá-los a dormir ao lado de seu cônjuge. A prática – popularizada na Dinamarca, Noruega e Suécia – apregoa o uso de dois cobertores em vez de um cobertor grande, informou o Sun.
A influenciadora Erica Stolman Dowdy diz que o método escandinavo de dormir “poderia salvar casamentos”. Em um vídeo que tem mais de 3,3 milhões de visualizações, ela desfaz uma cama que parece ser king-size e depois arruma novamente, cobrindo cada metade com seu próprio edredom individual.
“O método de sono escandinavo é uma virada de jogo absoluta. 10/10 recomendo”, diz a legenda do vídeo.
No vídeo, ela explica que ela e o marido foram para Copenhague, na Dinamarca, onde aprendeu o truque do sono, e decidiu implementá-lo em casa.
Ela também optou por “cores divertidas” em sua decoração, que têm menos a ver com dormir bem e mais com tornar seu quarto agradável aos olhos.
@ericastolmandowdy the Scandinavian sleep method is an absolute game changer. 10/10 recommend ☁️ #scandinaviansleepmethod #danishdesign #danishinterior ♬ original sound – Erica Stolman Dowdy
Alguns de seus seguidores também disseram que o método de dormir foi a realização de um sonho para seus arranjos de dormir juntos.
“Depois de dormir com dois edredons… você NUNCA mais voltará a usar apenas um!!!” um escreveu.
“Meu marido é da Alemanha e sempre fizemos isso, minha maneira favorita de arrumar a cama é dobrar cada cama de solteiro e virá-la de lado, cabendo perfeitamente”, escreveu outro.
“Sim. Meu marido e eu temos nossos próprios edredons há mais de uma década. O melhor”, disse um terceiro.
Os opostos se atraem, e isso pode se aplicar aos hábitos de sono – e é por isso que o método escandinavo de sono pode ajudar.
Um dos cônjuges pode ter uma temperatura corporal mais alta ou mais baixa do que o outro, levando a uma incompatibilidade nas necessidades de sono, de acordo com a Sleep Foundation.
Compartilhar um cobertor pode levar a mais despertares durante a noite – ou a um parceiro levar todo o edredom para si.
Mas em vez de chutar o cobertor para o meio-fio e pedir o divórcio do sono – uma tendência crescente que faz com que os casais durmam em quartos diferentes – você pode querer experimentar o método escandinavo de dormir.