Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

SÃO PAULO (Reuters) – Trabalhadores da Volkswagen em Taubaté (SP) aprovaram nesta quarta-feira acordo que permitirá investimento de cerca de 1 bilhão de reais na fábrica local para a produção de um novo modelo a partir de 2025, informou o sindicato local.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, o acordo também permite a contratação imediata de 150 trabalhadores para a fábrica e efetivação de 120 alunos de escola técnica do Senai até 2025.

A fábrica, que atualmente produz os modelos Gol e Voyage, emprega cerca de 3.200 trabalhadores e está iniciando um novo ciclo de produtos após a implantação da plataforma modular da Volkswagen chamada “MQB”.

O primeiro carro a ser produzido sob a plataforma será o Polo Track, que será lançado no ano que vem, informou a entidade.

Procurada, a Volkswagen não comentou o assunto de imediato. Os termos do acordo não foram informados pelo sindicato.

O acordo em Taubaté ocorreu uma semana depois que trabalhadores da principal fábrica da Volkswagen no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), aceitaram redução de salários e jornada de trabalho a partir de julho, diante da falta de autopeças e componentes eletrônicos para a montadora.