O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, informou nesta quarta-feira, 20, que a empresa irá expandir o selo de verificação Meta Verified para negócios no Instagram, Facebook e WhatsApp. Os testes no Facebook e Instagram iniciarão nas próximas semanas em mercados selecionados. Testes no WhatsApp começarão nos próximos meses, inicialmente para pequenas empresas por meio do aplicativo WhatsApp Business e, no futuro, também para grandes empresas na Plataforma WhatsApp Business (API).

No WhatsApp, este novo serviço de assinatura opcional dará às empresas, além do selo verificado, suporte e proteção contra falsificação de conta. Também estarão disponíveis outras funcionalidades como criar uma página personalizada do WhatsApp que pode ser facilmente descoberta por meio de uma pesquisa na web e a possibilidade de uso da conta comercial em diversos dispositivos para que vários funcionários possam responder aos clientes simultaneamente.

“O selo de verificação Meta Verified é uma forma de ajudar as pessoas a identificar contas reais e confiáveis nas nossas plataformas”, disse Zuckerberg em um post no Facebook. “Ao expandir este serviço para negócios, queremos ajudar as empresas a se conectarem com os clientes de forma mais segura e autêntica.”

O selo de verificação Meta Verified é um ícone azul que aparece ao lado do nome de uma conta verificada. Ele é concedido a contas que foram autenticadas pela Meta como sendo reais e pertencerem a uma pessoa ou organização específica.

A Meta disse que os testes do Meta Verified para negócios começarão nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A empresa planeja expandir o teste para outros mercados nos próximos meses.

O preço do Meta Verified para negócios começará em U$$ 21,99 ou R$ 106 aqui no Brasil.