Met Gala 2023: Modelo Lucas Castellani comenta sobre peças de Thom Browne

Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O Met Gala, realizado em Nova York, contou com a presença de várias celebridades, que passaram pelo Metropolitan Museum of Art com seus looks elegantes e, em alguns casos, até inusitados. Um dos nomes que vestiu estas estrelas trata-se do presidente do CFDA, Conselho de Designers de Moda da América: o estilista Thom Browne.

O modelo internacional Lucas Castellani, inclusive, o apontou como grande destaque do evento e selecionou alguns famosos com peças assinadas por ele, como Olivia Rodrigo, Jenna Ortega, Janelle Monae, Cardi B e Daniel Ricciardo, e analisou alguns looks: “Destaque para Janelle Monáe, que ousou bastante, mas estava elegantérrima”.

“Adoro o estilo do Thom Browne e amei que ele usou a mesma paleta de cor em todas as celebridades que vestiu. Ficou incrível e com bastante classe”, analisou o modelo.

Castellani, que tem construído uma sólida carreira nas passarelas internacionais, viu a escolha das cores preto e branco como algo que favoreceu as criações.

“Ficou ainda mais bonito quando todos posaram juntos. Deu para notar a unidade visual. Estavam todos ligados de alguma forma”, comenta.

O tema do evento neste ano era uma homenagem ao estilista Karl Lagerfeld, e Castellani lembra um detalhe interessante: “As flores favoritas dele eram as camélias. Thom foi fiel ao trazê-las em looks como o da Olivia Rodrigo, que era um vestido cheio de detalhes e carregada de elegância. Adorei a escolha”.

“Um acontecimento sem tamanho também foi a Janelle Monáe naquele vestido e, depois, mostrando mais detalhes dele quando tirou o terninho. Surpreendente!”, completa.

Além destes, o estilista vestiu estrelas de diferentes áreas, como o piloto Daniel Ricciardo, as atrizes Bella Ramsey e Jenna Ortega, a cantora Cardi B, Teyana Taylor, Alexander Skarsgard, o rapper Pusha T, o jogador de basquete Shai Gilgeous-Alexander e a modelo Sora Choi, entre outros.

A carreira de Castellani conta com grandes nomes como Jean Paul Gaultier e Hugo Boss. Ele usa sua experiência para destacar pontos importantes do look e revela sua admiração pelo estilista.

“A moda me encanta justamente por ser criativa, ser livre e ser belíssima em tudo que se propõe a trazer. Cada peça tem uma história, tem um objetivo. Vejo Thom Browne como uma grande inspiração”, finaliza.