Geral

Mestres da Real traz curso com Nina Silva e soluções para crescimento de pequenos negócios

Crédito: Divulgação

Investir em profissionais, capacitá-los, implantar modelos e ferramentas digitais acessíveis, possibilidades de financiamento, escalar operações e driblar as barreiras do sistema com a tecnologia serão alguns dos pontos primordiais do segundo curso do projeto Mestres da Real, iniciativa entre a Descomplica, uma das principais empresas de educação e tecnologia do país, junto a Play9, maior hub de influenciadores e conteúdo digital do Brasil. Nina Silva, eleita a Mulher mais Disruptiva do Mundo em 2021, investidora, conselheira administrativa, CEO do D’Black Bank e do Movimento Black Money é quem vai ministrar o Curso Online, cujo as inscrições estarão abertas de 23/02 a 20/03. Clique no link.

A nova plataforma de ensino, que teve início em janeiro com o curso do jornalista Tino Marcos, tem a intenção de reunir e conectar pessoas que querem colocar suas ideias ou projetos em prática em um formato de educação que mostre a realidade do que antes parecia fora de alcance. Ao todo, dez personalidades vão participar do Mestres da Real ao longo de 2022 e estarão à frente de temas que contribuem para a formação desses alunos.

“Queremos ampliar nosso leque da educação, demonstrando que por um investimento baixo é possível estudar e se divertir em um universo paralelo ao do dia a dia. Acreditamos que o estudo e a aprendizagem precisam ser iguais ou equivalentes a uma série, por exemplo” explica Marco Fisbhen, CEO da Descomplica.

No curso de Nina Silva, 16 métodos e 12 ferramentas digitais irão escalar empreendimentos digitais que vão desde a análise de viabilidade do negócio, passando pelo estudo de mercado, mapeamento de influencers e até a implementação de ações sustentáveis, sociais e de governança (ESG). São aproximadamente 20 horas de carga total, com aulas gravadas e ao vivo, vlogs e ainda um tutor para ajudar os alunos a aplicarem as soluções digitais em seus próprios negócios ou projetos.

A executiva atua há 21 anos na gestão de grandes times e em projetos internacionais pautados em inovação e transformação digital. Atualmente no Movimento Black Money, ela lidera uma rede ativa de 2000 empreendimentos que vendem em um mesmo endereço digital, conectando consumidores a empreendedores no marketplace – espaço de vendas online que agrupa diversos lojistas. Nina ainda se divide entre palestras, treinamentos, mentorias e colunas especiais em grandes veículos como CNN Brasil, Exame e MIT Sloan Review.

“Quero transmitir algumas das minhas oportunidades e contribuir com informações que possam ser de grande valia para aqueles que almejam novos caminhos: seja abrir o próprio negócio ou conquistar altos cargos de liderança, uma vez que temos a consciência de que o nosso país é desigual em oportunidades e até em formação”, ressalta Nina.