Esportes

Messi volta a treinar com a equipe do Barcelona

Crédito: PAU BARRENA / AFP

O astro argentino Lionel Messi voltou nesta quarta-feira aos treinos coletivos do Barcelona, com o foco em um possível retorno no domingo no duelo contra o Betis, pela segunda rodada da Liga espanhola.

O Barcelona perdeu por 1 a 0 para o Athletic Bilbao fora de casa na primeira rodada do campeonato, com Messi como grande ausente. O atacante uruguaio Luis Suárez se machucou durante esse jogo disputado no estádio de San Mamés.

Messi se machucou na panturrilha da perna direita no último dia 5 de agosto, em sua primeira sessão de treino ao se reincorporar à equipe após sua participação com a seleção da Argentina na Copa América.

A lesão de Suárez e a do francês Ousmane Dembelé, que vai ficar ausente por até cinco semanas, poderá levar o treinador Ernesto Valverde a recorrer a Messi mais cedo, em meio à emergência no ataque da equipe. O francês Antoine Griezmann, contratado nesta temporada ao Atlético de Madrid, é a única figura ofensiva sem problemas físicos.

Nesta quarta-feira, Messi fez um trabalho diferenciado pela manhã e sua volta às sessões de treinos junto com o grupo ocorreu na parte da tarde.

 

ta/pb/dr/aam

 

Tópicos

ARG ESP fbl