Lenda. É assim que alguns ex-companheiros de Sergio Busquets vão se lembrar do jogador, que anunciou na última quarta-feira (10) que deixará o Barcelona ao fim da atual temporada. O espanhol defendeu o clube por 15 anos e foi homenageado por grandes craques como Lionel Messi, Luka Modric, Luis Suárez e Neymar.
Nas redes sociais, Busquets recebeu o carinho de diversos jogadores e torcedores após anunciar que deixará o Barcelona. Neymar, que foi companheiro do espanhol durante quatro anos, usou seu Instagram para homenagear o volante.
“Parabéns por tudo, Busi [apelido de Busquets]. Foi um prazer compartilhar lindos momentos com vocês. Você é muito grande. Te desejo o melhor em sua nova etapa”, escreveu o brasileiro.

Neymar presta homenagem para Sergio Busquets
Lionel Messi, que dividiu as glórias do Barcelona com Busquets durante muitos anos, não deixou de homenagear o amigo. Os dois são especulados como reforços do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ao fim da atual temporada.
“No campo, sempre esteve com a 5, mas na verdade, como jogador e como pessoa, você é um 10, Busi. Desejo tudo de bom na sua nova fase e sempre, tanto para você como para toda a sua família. Obrigado por tudo que vivemos dentro e fora de campo, foram tantos momentos que passamos juntos, muitos bons e também alguns complicados. Ficarão para sempre!”, compartilhou o argentino.

Messi e Busquets fizeram história juntos no Barcelona
Luis Suárez, hoje jogador do Grêmio, também homenageou o volante espanhol. Em seu Instagram, o uruguaio compartilhou algumas fotos com o ex-companheiro de vestiário e afirmou que Sergio foi um exemplo para todos ao seu redor.
“Busi, amigo, um orgulho poder dividir o campo contigo e poder viver grandes momentos fora. Um amigo que sempre foi um exemplo para todos que tiveram a oportunidade de te conhecer no dia a dia. Orgulhe-se de ter deixado uma marca incrível no Barcelona. Você realizou todos os seus sonhos trabalhando e dando sempre o seu melhor. Desejo tudo de melhor no futuro para você e sua família!”, publicou.

Suárez e Busquets foram companheiros no Barcelona
Campeão do mundo em 2010 com a Espanha, Busquets também é respeitado por adversários. Além dos ex-companheiros, o volante também foi homenageado por Luka Modric, um dos principais nomes do Real Madrid, maior rival do Barcelona.
“Um dos melhores meio-campistas contra quem já joguei. Foi um prazer, Sergio”, completou o croata.

Luka Modric mostra respeito ao rival e homenageia Busquets