Esportes

Messi perde pênalti e vê Barça ser eliminado em empate com PSG na Liga dos Campeões


O Paris Saint-Germain segue na Liga dos Campeões enquanto o Barcelona cai eliminado após o empate por 1 a 1 entre as duas equipes, nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da competição europeia.

Com a vantagem construída na vitória por 4 a 1 no primeiro duelo no Camp Nou, na semana passada, o time francês recebeu os espanhóis no Parque dos Príncipes com tranquilidade, e abriu o placar logo no primeiro tempo etapa, através de pênalti cobrado pelo atacante Mbappé (30).

Antes do fim da etapa inicial, o argentino Lionel Messi deixou tudo igual ao marcar um golaço (36), acertando um forte chute no ângulo de Navas. A equipe catalã teve a chance de ampliar logo em seguida, mas Messi desperdiçou uma penalidade que foi defendida pelo goleiro do time parisiense.

– Sem virada em Paris –

O Barça desembarcou na capital francesa com a obrigação de vencer por quatro gols de diferença para poder garantir a vaga na fase seguinte do torneio continental. Se o placar fosse de 3 a 0 ou 4 a 1 para os visitantes, a classificação seria definida na prorrogação.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



E para seguir na Liga dos Campeões, o time catalão apostava todas suas fichas em Messi, maior artilheiro das oitavas de final, com 28 gols.

Mas apesar dos esforços do craque argentino, quem voltou a brilhar no duelo entre as duas equipes foi Mbappé. Autor de três dos quatro gols no confronto anterior, o francês teve a primeira oportunidade de abrir o placar aos 16, após puxar um contra-ataque, driblar um marcador e finalizar com pouca força, facilitando a defesa de Ter Stegen.

Onze minutos depois, Icardi levou um pisão de Lenglet dentro da área espanhola e o árbitro acionou o VAR para em seguida marcar pênalti para os anfitriões. Mbappé foi para a cobrança e bateu forte no canto superior direito do goleiro adversário, fazendo o 1 a 0.

A resposta do Barcelona veio logo em seguida, quando Messi pegou a bola na entrada da área e bateu colocado no ângulo, marcando um golaço e deixando tudo igual no marcador. Essa foi a 120ª vez que o argentino balançou as redes em 149 jogos na Liga dos Campeões.

O gol animou a equipe da cidade de Barcelona, que foi para o ataque com mais intensidade. No último minuto do tempo regulamentar, o lateral-esquerdo Kurzawa tenta afastar um cruzamento, acaba acertando Griezmann e o árbitro marca pênalti para os visitantes.

Messi foi para a cobrança e bateu com força e rasteiro, obrigando Navas a fazer uma defesa com o joelho. A bola chegou a subir, bateu no travessão mas não entrou.

Com o empate no placar, o Barcelona precisa de mais três gols para levar a partida para a prorrogação. A melhor oportunidade espanhola para ampliar surgiu aos 61, quando Messi recebeu um passe açucarado na área do PSG e finalizou. Para a sorte dos donos da casa, o brasileiro Marquinhos surgiu no último instante para travar o chute que tinha endereço certo.

Depois de defender a penalidade cobrada por Messi, Navas voltou a se destacar ao tirar no reflexo uma cabeçada de Busquets (69).

O técnico do Barcelona, o holandês Ronald Koeman, chegou a promover um série de substituições em seguida, mas sua equipe não conseguiu alterar o placar e acabou eliminada por um time em que teve Marquinhos e Navas numa noite especial.

gr/mcd/lca

Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS