29/08/2021 - 12:00
Lionel Messi pode estrear no Paris Saint-Germain neste domingo, ao lado de Neymar, que fará sua primeira partida nesta temporada pelo clube parisiense, e Mbappé, já que os três foram relacionados para o duelo contra Reims pela quarta rodada do Campeonato Francês, às 15h45 (de Brasília).
Messi, que chegou à equipe da capital da França em 10 de agosto, foi relacionado para um jogo pela primeira vez pelo técnico Mauricio Pochettino, que a dois dias do fechamento da janela de transferências, não sabe se seguirá contando com o francês Mbappé, que está na mira do Real Madrid.
Também não foi confirmado se o atacante argentino estará entre os titulares iniciais ou se vai começar a partida no banco de reservas.
A inclusão do nome do vencedor de seis Bolas de Ouro na lista dos 22 jogadores para o duelo deste domingo movimentou a imprensa esportiva. O jornal L’Equipe estampou em sua manchete: “O mundo inteiro acompanhará esta tarde a estreia de Leo Messi na Ligue 1, na cidade das coroações” (numa referência a Reims, onde eram realizadas as cerimônias de coroação dos monarcas franceses).
Já o Le Parisien destacou a possibilidade do trio Messi-Neymar-Mbappé jogar pela primeira e última vez com a camisa do PSG, já que o jovem atacante francês pode ir para o Real Madrid.
“No gramado de Reims (…) três dos melhores artistas do jogo têm encontro marcado para um evento de gala que não sabemos se repetirá”, escreveu o jornal.
Neymar parece ter recuperado a forma para voltar às competições após três semanas de treinos. Já Messi treinou por apenas duas semanas, mas está “muito motivado” com a ideia de jogar pelo seu novo clube, declarou Pochettino no sábado, embora não tenha confirmado presença do argentino entre os titulares em Reims.
O caso de Mbappé está pendente. O atacante, campeão mundial com a França em 2018, poderá trocar o clube parisiense pelo Real Madrid, seja no atual mercado de transferências, seja na próxima temporada como agente livre.
A equipe espanhola fez uma primeira oferta de 160 milhões de euros, e em seguida aumentou para 170 milhões de euros mais 10 em bônus, segundo a imprensa.
Por enquanto, as partes não chegaram a nenhum acordo a dois dias do encerramento da janela de transferências.
jta/jr/dlo/iga/es/lca