Lionel Messi conquistou seu primeiro título com a camisa da Argentina ao derrotar o Brasil por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na final da Copa América-2021.
O meia Ángel Di María marcou um gol de cobertura, aos 22 minutos, após receber um lançamento de Rodrigo de Paul, dando assim à seleção argentina seu primeiro título em 28 anos, após a conquista da Copa América de 1993, no Equador.
Apesar de não ter brilhado no estádio carioca, Messi, aos 34 anos, finalmente conseguiu uma alegria com a seleção principal após ter perdido três finais da Copa América (2007, 2015, 2016) e da Copa do Mundo de 2014.
Agora levanta o troféu do torneio continental na qual possivelmente teve sua melhor atuação, terminando como artilheiro com quatro gols, empatado com o colombiano Luis Díaz, e com mais assistências (cinco).
Com este resultado, a Argentina chega ao 15º título da Copa América, igualando a marca do Uruguai, enquanto os brasileiros seguem com nove.
A alegria de Messi contrastou com a tristeza do atacante brasileiro Neymar, que não participou da conquista da Copa América em 2019, por conta de uma lesão.
raa/ol/lca