BUENOS AIRES (Reuters) – O astro Lionel Messi se recuperou dos problemas físicos que o impediram de jogar as últimas partidas do Paris Saint-Germain e está disponível para o duelo de sexta-feira da Argentina contra o Uruguai pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022, disse nesta quinta-feira o técnico Lionel Scaloni.

“Messi está bem, ele treinou ontem. Ele fez trabalhos diferenciados nos primeiros dias e ontem intensificou um pouco mais, e em princípio ele está disponível. Achamos que Leo está bem”, disse Scaloni em entrevista coletiva no centro de treinamento da Associação de Futebol Argentino (AFA).

“Leo quer jogar e eu quero que ele jogue. Na Copa América ele jogou sempre e para mim ele é uma fonte de orgulho. Espero que todos tenham o desejo de jogar como ele na Copa, mesmo sem estar nas melhores condições”, acrescentou.

Messi não participou dos últimos jogos do PSG devido a problemas no joelho esquerdo após uma pancada, o que levou o clube francês a questionar sua convocação para defender a seleção argentina.

Por outro lado, em contraste com a situação de Messi, o técnico argentino disse que o meio-campista Leandro Paredes, também do PSG, não estará disponível devido a problemas físicos. “Ele está descartado, não vamos correr nenhum risco”.

A Argentina enfrentará o Uruguai em Montevidéu e depois receberá o Brasil na província de San Juan, na terça-feira, pelas eliminatórias para o Mundial de 2022.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAA11N-BASEIMAGE


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias