O ambiente no Paris Saint-Germain parece estar sob controle. Pelo menos esta foi e impressão deixada após a entrevista, desta segunda-feira, de Lionel Messi para o ex-jogador Hristo Stoichkov, na TV TUDN, dos Estados Unidos. O astro argentino rasgou elogios a Neymar e Mbappé, além de ratificar a obsessão do time francês para a conquista inédita da Liga dos Campeões.

Com as declarações do craque, os momentos mais complicados de relação com o astro francês já fazem parte do passado. “Kylian (Mbappé) é um jogador diferente, forte no mano a mano, muito rápido, faz muitos gols, é um jogador completo e vem provando isso há muito tempo. Nos próximos anos ele estará entre os melhores, com certeza.”

Ao falar do brasileiro, Messi, como sempre, transborda carinho. “Nos conhecemos de cor, jogamos muito tempo no Barcelona. Gostaria de ter aproveitado mais com ele no Barcelona, mas a vida nos juntou de novo em Paris. Estamos felizes.”

Com este ambiente amigável, Messi espera que o PSG possa, enfim, nesta temporada, atingir o seu maior objetivo, que é a primeira conquista do título europeu. “O objetivo, obviamente, todo mundo sabe, há muito tempo que é o Paris quer ganhar a Champions. A eliminação do ano passado foi muito difícil. Tínhamos feito dois grandes jogos contra o Real Madrid e nos pequenos detalhes falhamos. É uma competição difícil de vencer, pois nem sempre vence o melhor. Estamos nos preparando para quando esses momentos difíceis chegarem.”