O argentino Lionel Messi, atacante do Barcelona e da seleção da Argentina, foi nomeado nesta sexta-feira ‘Campeão da Paz’ 2020 pela organização de caridade Peace & Sport

“Procuro sempre respeitar a todos em campo. Não só eu, mas todo jogador tem uma responsabilidade com as crianças, que nos assistem e nos copiam muito. Sempre respeitando os valores que me ensinaram quando criança”, declarou Messi no comunicado divulgado pela organização.

“Estou ansioso para continuar a inspirar e apoiar pessoas de origens desprivilegiadas”, acrescentou o argentino.

Messi foi reconhecido por sua ação por meio de sua fundação, que favorece “a educação e a inclusão social de crianças de origens carentes em todo o mundo, especialmente na Espanha, Argentina, Moçambique, Palestina, Quênia, Síria ou Nepal”, de acordo com a entidade.

A “Peace & Sport” também premiou duas ONGs (ISF, do Camboja, e TIBU, do Marrocos), bem como o Comitê Olímpico de Kosovo e a Rede Olímpica por seus projetos.

Nos anos anteriores, a entidade concedeu essa nomeação a Siya Kolisi, primeiro negro a ser capitão da seleção de rúgbi da África do Sul e ao jogador de futebol Blaise Matuidi.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

fbr/lrb/iga/gh/lca


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias