Messi e destaques de Palmeiras e Flamengo são indicados ao prêmio ‘Rei da América’

Tradicional premiação do jornal uruguaio El País elege o melhor jogador do futebol sul-americano na temporada

Reprodução/Instagram
Vitor Roque, Messi e Arrascaeta são alguns dos indicados ao prêmio Rei da América Foto: Reprodução/Instagram

O tradicional prêmio “Rei da América”, do jornal uruguaio “El País”, que elege o melhor jogador do futebol sul-americano, divulgou nesta quinta-feira os 14 indicados da temporada 2025. A lista conta com cinco nomes do Flamengo e três do Palmeiras, campeão e vice da Libertadores, respectivamente, e o craque Lionel Messi, do Inter Miami, campeão da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.

Pelo lado palmeirense, Gustavo Gómez, Flaco López e Vitor Roque são os jogadores que concorrem à premiação, enquanto Arrascaeta, Rossi, Danilo, Bruno Henrique e Pedro representam o time rubro-negro.

A relação de concorrentes ainda conta com Marcelino Moreno, Eduardo Salvio e Carlos Izquierdoz, três jogadores do Lanús, que faturou a Copa Sul-Americana em cima do Atlético-MG. Completam a lista Ángel Di María, que no retorno ao Rosario Central ajudou o time a conquistar o Campeonato Argentino, e Leandro Paredes, que voltou ao Boca Juniors em julho deste ano.

A eleição do Rei da América é feita por aproximadamente 250 jornalistas de vários países, que votam no melhor jogador e no melhor técnico da temporada. De acordo com o El País, o grande vencedor de 2025 será anunciado no dia 31 de dezembro.

Confira a lista de candidatos abaixo:

Lionel Messi (Inter Miami)

Gustavo Gómez (Palmeiras)

Vitor Roque (Palmeiras)

Flaco López (Palmeiras)

Giorgian De Arrascaeta (Flamengo)

Agustín Rossi (Flamengo)

Danilo (Flamengo)

Bruno Henrique (Flamengo)

Pedro (Flamengo)

Leandro Paredes (Boca Juniors)

Ángel Di María (Rosario Central)

Marcelino Moreno (Lanús)

Eduardo Salvio (Lanús)

Carlos Izquierdoz (Lanús)

‘Rei da América’ em 2024

Em 2024, o prêmio foi conquistado pelo atacante Luiz Henrique, do Botafogo. O atacante foi um dos destaques do time carioca que conquistou a Libertadores no último ano.