Detentor de quatro títulos da UEFA Champions League (2005/06, 2008/09, 2010/11 e 2014/15), o argentino Lionel Messi vem somando uma série de decepções e vexames na competição desde a última vez que conquistou o torneio mais desejado da Europa.

Na última quarta-feira (08), após a derrota do Paris Saint-Germain para o Bayern de Munique, Messi alcançou sua oitava decepção seguida na Champions League.

O argentino vem colecionando não só eliminações, como também atuações abaixo do esperado. Nas últimas vezes em que deu adeus ao torneio, Messi pouco apareceu. Lenda do Barcelona, o sete vezes melhor do mundo chegou a sofrer um 8 a 2, do próprio Bayern de Munique, quando ainda atuava pelo clube catalão.

Abaixo, reunimos as últimas experiências de Lionel Messi na Champions League. Confira! 

Barcelona x Atlético de Madrid (2015/16 – quartas de final)

Mesmo vencendo o primeiro jogo por 2 a 1, o Barcelona foi eliminado da Champions League após sofrer uma derrota de 2 a 0 no jogo de volta. Nas duas partidas, Messi passou em branco tanto em gols, como em assistências.

 

 

Barcelona x Juventus (2016/17 – quartas de final)

O Barcelona foi superado por 3 a 0 ainda no jogo de ida, em Turim, na Itália. No duelo de volta, o então time de Messi não teve forças para reagir e ficou no empate em 0 a 0, sendo eliminado da competição.

 

 

Barcelona x Roma (2017/18 – quartas de final)

Novamente contra um clube italiano, o Barcelona voltou a cair na Champions. No jogo de ida, a equipe catalã venceu por 4 a 1, com Messi passando em branco, apesar do largo placar. No duelo de volta, a Roma surpreendeu e aplicou 3 a 0 no adversário, carimbando o passaporte para a fase seguinte do torneio.

 

 

Barcelona x Liverpool (2018/19 – semifinal)

Assim como no ano anterior, o Barcelona venceu o primeiro jogo com um largo placar: 3 a 0, com dois gols anotados por Messi. Repetindo o fantasma da eliminação contra a Roma, a equipe catalã foi superada por 4 a 0, no duelo de volta, em Anfield, na Inglaterra.

 

 

Barcelona x Bayern de Munique (2019/20 – quartas de final)

Na temporada de 2020, em meio à pandemia de Covid-19, Lionel Messi sofreu uma das piores eliminações de sua carreira. Em jogo único, o Bayern de Munique confirmou seu favoritismo sobre o Barcelona e aplicou uma goleada histórica no clube catalão: 8 a 2, com Messi passando em branco novamente.

 

 

Barcelona x PSG (2020/21 – oitavas de final)

Em sua última Champions com a camisa do Barça, Messi enfrentou, nas oitavas de final, aquele que seria seu atual time. Como nos outros anos, o argentino sofreu uma eliminação vexatória. No jogo de ida, no Camp Nou, o PSG goleou por 4 a 1, com Lionel descontando de pênalti para a equipe local.

Na partida de volta, empate em 1 a 1 entre as equipes, com gols de Kylian Mbappé e Lionel Messi. Com a igualdade do resultado, o PSG avançou na competição, enviando o argentino e o Barcelona de volta para casa.

 

 

PSG X Real Madrid (2021/22 – oitavas de final) 

Disputando sua primeira Champions League com o Paris Saint-Germain, Messi foi eliminado por um rival de longa data: o Real Madrid. Na partida de ida, o PSG venceu por 1 a 0, com gol de Mbappé. O placar poderia ter sido mais amplo, mas o argentino desperdiçou uma cobrança de pênalti.

No duelo de volta, o maior campeão da competição não perdoou. O Real Madrid venceu por 3 a 1, com três gols de Benzema, e avançou para as quartas de final, colocando um ponto final no sonho do PSG e de Lionel Messi.