Esportes

Messi abraça causa e impacta vida de ex-atleta paralímpico brasileiro

Camisa 10 do Barcelona é o novo embaixador de uma startup que desenvolve dispositivos para ajudar deficientes visuais. Ele presenteou Mizael Conrado com um aparelho inovador

Messi abraça causa e impacta vida de ex-atleta paralímpico brasileiro

Um dos garotos propaganda mais solicitados do planeta, Lionel Messi agora também virou embaixador de uma empresa israelense que desenvolve dispositivos tecnológicos inovadores para ajudar deficientes visuais.

A iniciativa da Orcam Technologies proporcionou um encontro do craque argentino com deficientes visuais. Um deles foi especial, com o brasileiro Mizael Conrado, ex-campeão paralímpico de futebol.

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

Devido a uma catarata congênita, Conrado nasceu cego. Ainda bebê, foi submetido a quatro cirurgias e, com elas, voltou a enxergar. Aos nove anos, após um descolamento de retina, foi perdendo novamente a visão e, aos 13, estava completamente cego novamente. No Instituto Padre Chico, ele teve seu primeiro contato com o futebol e foi desenvolvendo sua paixão até chegar à Seleção Brasileira. Foi campeão Olímpico de Futebol de 5 (para deficientes visuais), em Atenas-2004 e Pequim-2008. Atualmente, Conrado é o presidente do Centro Paraolímpico Brasileiro.

No encontro, o craque do Barcelona presenteou Mizael Conrado com o OrCam MyEye 2, um dispositivo pioneiro na área da visão artificial, capaz de detectar textos de qualquer superfície em tempo real e passar a informação de forma discreta ao usuário por um fone de ouvido. O aparelho também reconhece rostos, pessoas, gêneros e identifica produtos, cores e notas de dinheiro.

– É um equipamento que pode contribuir bastante na vida do cego – disse Mizael, que não escondeu sua felicidade em conhecer o craque argentino.

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

– Foi emocionante, um momento mágico e inspirador, conhecer e encontrar este incrível grupo de pessoas de todo o mundo. Testemunhar cada um dos membros do ‘Dream Team’ experimentando os recursos desse aparelho deixou claro que este é um dispositivo de mudança de vida para cada um deles. Tenho orgulho de atuar buscando fazer a diferença para tantos – disse Messi.

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela
+ Novo Código de Trânsito é aprovado; veja o que mudou
+Jovem é atropelado 2 vezes ao tentar separar briga de casal em Londrina; veja o vídeo
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês
+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Educar é mais importante do que colecionar
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea