Esportes

Mesmo desfalcado, Cuiabá vence Avaí nos acréscimos e retorna ao G-4 da Série B

Com 11 jogadores infectados pela covid-19, o Cuiabá entrou em campo desfalcado, mas ainda assim venceu o Avaí por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu apenas aos 50 minutos do segundo tempo.

No início da semana, o Cuiabá detectou dois casos de covid-19 em seu elenco e, horas antes do confronto desta sexta-feira, o clube confirmou outros nove jogadores infectados, totalizando 11 baixas para o confronto direto com o Avaí pelas primeiras posições.

O resultado é extremamente importante ao Cuiabá, que encerra sequência negativa no campeonato e retoma a quarta colocação, com 40 pontos. O Avaí, por sua vez, volta a perder após seis jogos e é o sexto colocado, com 36 pontos.

Com muitas baixas, o Cuiabá demorou a encaixar seu jogo durante os primeiros 45 minutos. Melhor para o Avaí, que foi ligeiramente melhor no início e poderia ter aberto o placar aos 23 minutos, quando Pedro Castro recebeu bola de Romulo e finalizou com perigo à meta de Matheus Nogueira.

Mas o Cuiabá melhorou em campo e acabou abrindo o placar em sua casa. Aos 36 minutos, Felipe Ferreira cruzou, Glédson espalmou e a bola sobrou nos pés de Maxwell, que finalizou de primeira e sem chances de defesa ao goleiro adversário.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Atrás no placar, no segundo tempo o Avaí foi atrás do empate. Aos 25, Getúlio invadiu a área, se desequilibrou e o árbitro assinalou pênalti. Fagner Alemão foi para a cobrança e deixou o placar em igualdade.

O empate parcial fez a partida ganhar mais velocidade, afinal, os dois times precisavam da vitória para seguir na parte de cima da tabela. A pressão surtiu efeito, pois aos 50 minutos Maxwell recebeu bola na entrada da área e finalizou no canto do goleiro para garantir a vitória do time mato-grossense.

O Cuiabá voltará a campo na terça-feira para enfrentar a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó. Na segunda-feira, o Avaí receberá o Oeste, às 20 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 2 x 1 AVAÍ

CUIABÁ – Matheus Nogueira; Lenon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir (Jean Patrick), Pierini e Felipe Ferreira (Diego Jardel); Marcinho, Felipe Marques e Maxwell. Técnico: Allan Aal.

AVAÍ – Glédson; Fagner Alemão, Airton, Alan Costa e Ramon Pereira (Zé Marcos); Ralf, Jean (Valdívia) e Pedro Castro; Romulo, Ronaldo Silva (Rodrigão) e Getúlio (Jonathan). Técnico: Bruno Gonçalo (auxiliar).

GOLS – Maxwell, aos 36 minutos do primeiro tempo. Fagner Alemão (pênalti), aos 26, e Maxwell, aos 50 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS Romário e Felipe Ferreira (Cuiabá); Airton, Ramon Pereira e Getúlio (Avaí).

ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel