A sucessão de testes positivos para Covid-19 em seu elenco não será suficiente para o Fluminense pedir o adiamento do jogo com o Coritiba, previsto para a próxima segunda-feira. A assessoria de imprensa do clube das Laranjeiras informou neste sábado que obedecerá o regulamento do Conselho Técnico da CBF e vai a campo para o confronto válido pela décima-segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A reunião do conselho da entidade máxima do futebol nacional, realizada na última quinta-feira, definiu que o clube que contar com o mínimo de 13 jogadores aptos a atuar, tem condições de ir a campo. O Fluminense frisou, em nota oficial:

“É uma regra da competição definida entre os clubes e que está na regra do campeonato”.

O Tricolor das Laranjeiras também rechaçou a hipótese de solicitar o adiamento no STJD:

“O STJD já se manifestou que não se pode adiar o jogo porque a regra foi definida pelos clubes. Dessa forma, o Fluminense entende que neste caso de adiamento de jogo a competência é da justiça desportiva e da CBF”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Calegari, Luccas Claro, Luiz Henrique, Marcos Paulo, Miguel, André, Luan, Martinelli e Nascimento estão infectados com o Covid-19. Todos já estão de quarentena, isolados do restante do grupo.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias