O presidiário Diego do Nascimento Rodrigues, de 20 anos, conseguiu pular do terceiro andar da cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro, e fugiu. Mesmo algemado, o detento conseguiu orquestrar a fuga.

Diego fugiu na última sexta-feira (29), logo após ter passado pela audiência de custódia. Na sessão, o rapaz foi mantido preso pelo magistrado por já ter passagens pela polícia.

O agente penitenciário Michel Marcos de Oliveira prestou depoimento na 21ª DP (Bonsucesso) e explicou como percebeu que o preso tinha fugido. Segundo o funcionário, ele estava conduzindo para o presídio, sozinho, 16 presos que tinham passado pela audiência de custódia. Quando estava dentro da cadeia, ele fez a contagem e percebeu que faltava um detento, constatando em seguida que se tratava de Rodrigues.

Michel ainda afirmou que checou as câmeras de segurança da cadeia e constatou que o criminoso se jogou do terceiro andar da unidade, caiu na coordenação do presídio, e depois correu por uma igreja, onde conseguiu acesso à favela do Arará.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio informou que a corregedoria da pasta está apurando os fatos. Buscas estão sendo feitas para tentar localizar Diego.