O mergulhador Nemanja Spasojevic, de 38 anos, sobreviveu ao ataque de um tubarão branco enquanto pescava caranguejos em uma praia de São Francisco, nos Estados Unidos.

“Foi tudo muito rápido, como uma mordida de mosquito, mas era um tubarão”, contou Nemanja, em entrevista ao canal de TV local KPIX.

Spasojevic revelou ter olhado para baixo para ver o que havia atingido a sua perna e deu de cara com o tubarão. O mergulhador afirmou que nadou o mais rápido que conseguiu, sangrando e fugindo do animal. Assim que chegou na areia, Nemanja avistou um pescador e gritou pedindo ajuda e desmaiou.

“Eu gritei, ‘Ei! Ajuda! Ataque de tubarão!’. Demorou até eu conseguir chamar atenção dele, mas assim que ele me viu eu desabei na areia (…) Sou o homem mais sortudo do mundo”, disse Nemanja.

Nemanja foi levado a um hospital nas proximidades e precisou de 10 pontos nos ferimentos profundos deixados pela mordida do tubarão. Agora que está em recuperação, Spasojevic relatou que ainda sente dor no local do ataque.