Mercedes domina treinos livres para GP de Portugal

ROMA, 30 ABR (ANSA) – Os pilotos Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, da Mercedes, não deram chances aos rivais e lideraram os dois treinos livres para o Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1 nesta sexta-feira (30).   

Na primeira sessão, o finlandês pisou fundo no acelerador e fez o melhor tempo do dia, com 1m19s648. O piloto da Mercedes foi seguido por Max Verstappen (1m19s673) e Sergio Pérez (1m19s846), da Red Bull Racing.   

O pentacampeão Lewis Hamilton, também da Mercedes, ficou na quinta colocação ao fechar a sessão com 1m19s967. O britânico ainda ficou atrás de Charles Leclerc, da Ferrari.   

As surpresas da primeira sessão foram Pierre Gasly, da AlphaTauri, e George Russell, da Williams, que ficaram com a sexta e sétima posições, respectivamente.   

Já no segundo treino, Hamilton teve um desempenho melhor e fechou o teste na liderança, com o tempo de 1m19s837. O inglês foi seguido por Verstappen (1m19s980) e Bottas (1m20s181).   

O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, fez o quarto melhor tempo, já o compatriota Fernando Alonso, da Alpine, terminou em quinto.   

Amanhã (1º) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida será realizada no domingo (2).   

(ANSA).