SÃO PAULO, 14 AGO (ANSA) – Os pilotos Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, da Mercedes, lideraram nesta sexta-feira (14) os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, em Montmeló.   

Na primeira sessão, a Mercedes sobrou na pista e Bottas e fez o melhor tempo do dia ao cravar 1m16s785, 0s039 à frente de Hamilton. O holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, terminou na terceira colocação, com o tempo de 1m17s724.   

Os dois carros da Ferrari, com Charles Leclerc e Sebastian Vettel, fecharam o grupos dos cinco primeiros posicionados, respectivamente.   

A sessão também marcou a estreia na Fórmula 1 de Roy Nissany, piloto reserva da Williams. O israelense de 25 anos de idade ficou na última colocação, com 1m20s664.   

O treino também foi positivo para a Haas, que conquistou uma sexta posição com Romain Grosjean e um nono lugar com Kevin Magnussen.   

Já na segunda sessão, apesar do forte calor em Barcelona, a Mercedes novamente dominou e ficou com as duas primeiras posições.   

Desta vez, Hamilton deu o troco em Bottas e encerrou o treino na liderança, com o tempo de 1m16s883. O hexacampeão foi seguido pelo finlandês (1m17s170) e Verstappen (1m17s704).   

Daniel Ricciardo, da Renault, e Grosjean fecharam o “top 5” da segunda sessão em Montmeló, na Catalunha.   

Na Ferrari, Leclerc realizou o sexto melhor tempo, já Vettel terminou em 12º. O treino, no entanto, foi positivo para a Racing Point, que viu Sergio Pérez terminar em oitavo.   

A francesa Renault, além de ter tido Ricciardo na quarta colocação, acompanhou Esteban Ocon terminar na nona posição.   

Amanhã (15) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida está marcada para domingo (16).   

(ANSA).