Mesmo com um começo de temporada abaixo do esperado, a Mercedes ocupa a vice-liderança do mundial de construtores e de pilotos da Fórmula 1. Nas primeiras três corridas do ano, a escuderia chegou ao pódio duas vezes, sendo a mais recente no último domingo (10), com o terceiro lugar de George Russell no GP da Austrália. As informações são do SportBuzz.

Após o fim da etapa de Melbourne, o chefe da escuderia alemã, Toto Wolff, mostrou esperança para a sequência do campeonato e afirmou que a equipe saiu de Albert Park melhor do que quando chegou.

“Mais lições aprendidas, mais dados para analisar e mais pontos na conta. Claramente ainda não temos ritmo para desafiar Ferrari e Red Bull, mas sabemos onde precisamos buscar desempenho. Um fator que me deixa muito otimista para o futuro é a mentalidade e a força da equipe”, afirmou.

“Todos no Reino Unido, em Stuttgart e na equipe itinerante estão reunindo cada grama de esforço que temos para enfrentar as lacunas de performance com determinação e muita fome. Ver Lewis e George atuando em um nível excepcionalmente alto, com um carro que claramente não está no ritmo dos líderes, é outro exemplo do espírito dessa equipe”, acrescentou Toto.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada no fim do mês, na Itália, e Wolff preferiu manter os ‘pés no chão’ ao comentar sobre o desempenho da Mercedes no GP da Emília-Romagna. “Estamos otimistas, mas realistas quanto ao cronograma de melhorias e à vantagem que nossos concorrentes têm, mas o terceiro e o quarto lugar nos ajudam a deixar a Austrália com um bom sentimento”, completou.