Nesta sexta-feira (18), a Mercedes, escuderia dominante nas últimas oito temporadas, apresentou seu novo carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1.

Após passar duas temporadas com a pintura predominantemente preta, o Mercedes-AMG F1 W13 traz de volta a “Flecha Prateada”, como era conhecida a equipe. O veículo foi apresentado com a presença de Toto Wolff, chefe da equipe, e os pilotos Lewis Hamilton e George Russell.

“Desde que o trabalho no W13 começou, vi um entusiasmo no nosso time como nunca antes, graças à quantidade de oportunidades que o regulamento técnico oferece”, disse Toto Wolff.

“Perto do fim do ano, quando o projeto de construção do carro realmente tomou forma, senti uma grande paixão em toda a organização, não só na arena técnica, mas também nas nossas bases em Brackley e Brixworth, que abraçaram uma mentalidade de ‘podemos fazer isso'”, acrescentou.

“Nos saímos muito bem durante a última grande mudança de regulamento para a era hibrida e tivemos uma boa performance quando passamos de carros mais estreitos para carros mais largos em 2017. Apesar de termos um bom histórico de pista, a minha mensagem é clara: não podemos depender do sucesso passado para a performance deste ano, mas podemos depender do nosso pessoal, da nossa cultura, nossa estrutura e da nossa mentalidade para fazermos o melhor trabalho possível em 2022”, completou.

Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton mostrou entusiasmo com o novo carro. “Parece-me impressionante, como sempre. Como mudou. Agora temos que evoluir durante a temporada, mas é um dos momentos mais emocionantes dos últimos anos para mim. Como se fosse o primeiro dia. Vamos ver se é uma obra-prima. Eu os vi trabalhar, mas o mais emocionante é que ninguém sabe o que os outros vão trazer, o que os outros fizeram, então você tem que aproveitar um ano espetacular”, declarou.