A equipe Mercedes apresentou nesta terça-feira seu novo carro para a temporada de 2021, em que o britânico Lewis Hamilton buscará o recorde de oito títulos na Fórmula 1.

Pelo segundo ano consecutivo, o carro da Mercedes, batizado de W12, mostra uma tonalidade negra em homenagem à luta contra a discriminação racial, uma ação encampada por Hamilton.

“No passado, meu principal objetivo era simplesmente ganhar o campeonato … Este ano é sobre promover a diversidade e garantir que ações sejam tomadas”, explicou o piloto no vídeo de apresentação do W12.

O britânico de 36 anos também falou sobre a duração do seu novo contrato de um ano com a equipe alemã, assinado no início de fevereiro.

“Estou numa posição privilegiada e consegui muitas das coisas que queria. Por isso não tenho necessidade de planejar muito longe no futuro “, afirmou.

“Então podemos falar sobre a possibilidade de fazer mais”, acrescentou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O Mercedes-AMG F1 W12 E Performance, abreviado para W12, tem a mesma base de chassi da temporada passada com algumas mudanças aerodinâmicas e vai estrear no dia 28 de março, no GP do Bahrein.

ole/dr/lca


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias