Marcelo Guedes acompanhou a final da Copa do Mundo pelo plasma de um restaurante de Lyon, França. Esteve acompanhado de amigos, representantes da SEG International, empresa holandesa que representa o zagueiro brasileiro. Nas duas últimas semanas, o jogador do Olympique Lyonnais (Lyon)  anda nos noticiários por causa do interesse do West Ham. O clube inglês já ofereceu 20 milhões de euros pela transferência. Os franceses ainda recusam e quem 25 milhões. Para a Coluna do Boleiro, Marcelo afirmou que nada pode dizer a respeito e que vai esperar. “Vamos aguardar”, disse.

O programa que uniu almoço da tarde com a decisão da Copa do Mundo serviu para a SEG informar Guedes do andamento das conversas. O zagueiro participa das decisões sobre a carreira. “Como tenho um bom relacionamento com meus representantes que são da SEG International da Holanda, eu participo sim  e, pela minha experiência, acabo sabendo de tudo o que está acontecendo”, falou. Se for concretizada a transferência, Marcelo será a oitava contratação do West Ham para a temporada 2018/19. Neste domingo, o clube anunciou a vinda do armador Felipe Anderson, brasileiro que atuava na Lazio, Itália.

Segundo notícia da BBC de Londres, o West Ham vai pagar 36 milhões de libras (cerca de R$ 140 milhões) ao clube italiano. O time londrino, em seu site oficial, diz que Anderson é “um dos mais excitantes talentos da Europa”. O contrato é de quatro anos. O técnico dos “hammers”, Manuel Pellegrino já trouxe o zagueiro Balbuena (ex-Corinthians), o inglês Jack Wilshere e o ucraniano Adriy Yarmolenko, somente nesta semana que passou. Antes, o West Ham trouxe Issa Diop, Lukasz Fabianski e Ryan Fredericks.

Marcelo Guedes é um dos pilares do Lyon, que terminou em terceiro no Campeonato Francês. O técnico Bruno Genesio vem reclamando do assédio de clubes europeus para tirar atletas da espinha dorsal do time. A pré-temporada em Sion , na Suíça, já terminou. Na última sexta-feira, a equipe “lyonnaise” empatou com o Sion por 2 a 2. “Como foi a primeira semana de trabalho, está sendo bem puxado”, contou Guedes antes de garantir que o Lyon pensa grande para a próxima temporada: “Esperamos seguir com as boas performances da última temporada. E também queremos nos classificar na fase de grupo da Champions League”.

Marcelo Guedes nasceu em São Vicente, na Baixada Santista SP). Jogou na base do Santos e, aos 20 anos, subiu para o profissional. Em 2008, foi contratado pelo Wisla Krakow (Polônia). Depois de duas temporadas passou para o PSV Eindhoven (Holanda). Jogou ainda no Hannover (Alemanha) e Besiktas (Turquia) antes de se transferir para o Lyon, no ano passado.

Foto oficial do West Ham com Felipe Anderson, ex-santista