De olho na crescente das preferências da Geração Z, o Mercado Livre anunciou a contratação do cantor e compositor Jão como parceiro de novas ativações da marca.

O movimento está ligado à estratégia de aproximação e diálogo com os jovens nascidos entre 1997 e 2010, público que representa uma parcela significativa no varejo digital e que motivou o Mercado Livre a expandir suas categorias de consumo e aprimorar esse diálogo direto.

“Esse público, por ser nativo digital, mostra-se altamente adaptável e influente no consumo de varejo online. A união de Mercado Livre com Jão reforça nosso objetivo de nos conectar autenticamente com essa nova geração, oferecendo não apenas um portfólio completo, mas uma experiência de compra inovadora e culturalmente relevante”, afirma o Iuri Maia, Diretor de Estratégia de Marca.

A contratação prevê diversos pontos de contato on e offline: no programa “Estrela da Casa”, da Globo, que conta com o patrocínio de Mercado Livre, o jingle “Chegou Chegando” já estreou em versão interpretada pelo cantor.

“Fico feliz e ansioso de saber que começamos essa parceria com Mercado Livre, uma marca que eu admiro tanto e consumo com frequência na minha vida. Vai ser lindo!”, destaca Jão.

Além de apostar em ícones que ressoam com a sensibilidade da Geração Z, o Mercado Livre integra estratégias que abordam temas de interesse deste grupo, como sustentabilidade, e investe em formatos inovadores como o Mercado Play e Meli+, que oferecem benefícios exclusivos.

Esta abordagem reflete o esforço contínuo da empresa em não só falar a língua da Geração Z, mas também em participar ativamente de sua cultura e dinâmica de consumo.

“É sobre criar um diálogo direto e eficaz com um público que valoriza a autenticidade e a responsabilidade social das marcas com as quais escolhem se engajar”, complementa Iuri.