Mercado Livre estreia ‘Turbinada do Líder’ e destaca categoria de Moda no ‘BBB25’

Mercado Livre estreia

O Mercado Livre anuncia uma novidade para o Big Brother Brasil 25: a estreia da “Turbinada do Líder”. Com o objetivo de dar ainda mais visibilidade à categoria de Moda, a ação visa ampliar as oportunidades de engajamento e conversão da vertical dentro do reality, reforçando que “Tem Moda no Mercado Livre”.

“A ‘Turbinada do Líder’ representa uma oportunidade estratégica para consolidarmos a presença da categoria de Moda na plataforma, segmento que já esteve em destaque ano passado, no BBB 24 e que, atualmente, soma mais de 38 milhões de usuários mensais”, afirma Anna Araripe, Diretora de Marketplace do Mercado Livre. “Queremos reforçar que o consumidor encontra tudo o que precisa dentro do e-commerce, desde itens de grandes marcas até produtos de pequenos e médios empreendedores do ramo Fashion com tendências e Moda básica”.

A dinâmica no reality irá acontecer de forma interativa: o líder da semana escolhe seu look diretamente no app do Mercado Livre, de acordo com o tema da festa. Em seguida, a campainha da marca toca e o e-commerce entrega a caixa com o look escolhido no quarto do líder.

Fora da casa, a ativação ganha ainda mais força nas redes sociais, ampliando a conexão da audiência com a dinâmica. O Mercado Livre reuniu uma lista de influenciadores que trará um “Raio-X” do look do líder, destacando dicas práticas e alertas de tendências no Instagram, reforçando o engajamento e aproximando o público da experiência do reality.

E com o objetivo de marcar o lançamento dessa nova dinâmica dentro da casa, no dia 13 de fevereiro, o Mercado Livre irá oferecer um desconto especial em produtos que estejam dentro da landing page de Moda durante a transmissão ao vivo do programa, reforçando o compromisso em democratizar o acesso a tendências e ressaltando a presença crescente do e-commerce no segmento fashion.

Crescimento de 23% no volume de usuários que buscam itens de Moda

A participação no BBB 25 reforça a expansão da vertical de Moda no Mercado Livre, acompanhando o aumento da demanda por compras online no segmento. Neste ano, a empresa registrou um crescimento de 23% no volume de usuários versus janeiro de 2024, evidenciando o interesse crescente dos consumidores pela categoria. Atualmente, mais de 38 milhões de usuários mensais acessam a seção Fashion, consolidando-a como uma das mais relevantes da plataforma.

A eficiência logística é um dos grandes diferenciais, garantindo entregas rápidas e aprimorando a experiência do cliente. Mais de 80% dos pedidos Full são entregues em até 48 horas, um fator decisivo para quem busca praticidade na hora de renovar o guarda-roupa. Com essa abordagem, o Mercado Livre continua impulsionando o varejo fashion com conveniência e agilidade, unindo produtos de grandes marcas e também de pequenos e médios empreendedores do ramo Fashion com tendências e Moda básica.