Em franco crescimento e com aumento substancial de investimentos, o mercado dos podcasts é a “sensação do momento”. Em 2021, conforme o IAB Media Center, o segmento movimentou mais de US$ 1 bilhão de receita em anúncios e, no ano anterior, o faturamento cresceu 19%.
As expectativas para os próximos anos são ainda mais positivas e, seguindo rumo ao crescimento do mercado, o jovem empresário Mizael Xavier, 21 anos, decidiu apostar todas as fichas no próprio podcast, o PodTeen, que conta com a divulgação potencializada pela parceria com os principais influencers do TikTok, entre eles Matheus Nalli, Igor Casseb, Laura Paiva, Estavu, Bertassi, entre outros. O podcast tem data prevista para ser lançado no dia 14 de abril.
Para 2022, ainda conforme o IAB Media Center, a expectativa é de que o mercado dos podcasts registre crescimento de pelo menos 30% com relação aos anúncios, chegando a uma movimentação de US$ 1,75 bilhão e mais 25% em 2023, ultrapassando a marca de US$ 2,1 bilhões. A tendência também é acompanhada pelos gigantes como a Amazon, que informou que a nova aposta de investimento será o segmento em ascensão.
https://www.youtube.com/watch?v=WzRT_Uq-iPs