Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

O Mercado Bitcoin, plataforma de criptomoedas e ativos digitais, anuncia a criação do Metaverse DAO Football Team. A equipe, que vai jogar no mundo real, é a primeira do mundo a ser criada e gerenciada no metaverso. As decisões administrativas serão tomadas pelos proprietários dos 100 milhões de tokens emitidos para dar vida ao projeto. O nascimento do time está previsto para novembro, época da Copa do Mundo do Qatar.

A partir de novembro, será possível adquirir tokens para participar das decisões e apoiar a equipe de futebol. Desde o nome do time até contratações de jogadores e política salarial serão decididos pelos proprietários desses tokens. Já as decisões técnicas ficarão a cargo da comissão especializada.

Inicialmente, todos os 3,5 milhões de clientes do Mercado Bitcoin ganharão um token do time no valor de R$ 10. Com essa quantidade de apoiadores, o Metaverse DAO Football Team já vai entrar em campo com o maior programa de sócios torcedores do Brasil, segundo a plataforma patrocinadora.

Enquanto isso, no “mundo real”, o Mercado Bitcoin escolherá o time entre março e de junho por meio de uma peneira nacional para formar as equipes sub-21. O objetivo é participar da primeira competição oficial em 2024.

“Esse movimento faz parte do desejo da empresa de mostrar aplicações reais para a tecnologia de blockchain, e com a qual desde 2013 o Mercado Bitcoin já atua e domina”, afirma Sérgio Veiga, diretor de CX do Mercado Bitcoin.

O executivo destaca que para o lançamento do projeto, o Mercado Bitcoin fará um investimento relevante. No entanto, a plataforma não abre as cifras.