Fernanda Souza andou sumida da televisão desde 2019, e contou em entrevista ao podcast “Uma estrangeira” o que a fez tirar um período sabático dos trabalhos na mídia. Segundo Fernanda, ela precisava buscar conhecimento interior. “Cara, eu nunca tinha pensado na minha vida tirar um período sabático. Não tinha essa possibilidade. Até, hoje, não entendi (risos). Na verdade, o que aconteceu, sendo sincera, é que eu tava trabalhando muito”, começou a atriz.
+ Fernanda Souza radicaliza no visual e surge com cabelos compridos e ruivos
+ Na TV, vendia sabão, agora maconha’, diz Ricardo Petraglia ao defender legalização
+ ‘Quase perdi o amor da minha vida’, diz Ferrugem ao explicar traições
Eu mantinha um canal que eu tinha que produzir os conteúdos da minha cabeça, um total de 12 vídeos por mês, que era muita coisa. Tinha a rede social que a gente alimenta, muitos trabalhos ali na rede social também, o “Só toca top” (da Rede Globo), o “Vai Fernandinha” (no Multishow), que eu participava de toda a criação de roteiro, escolha de convidado, da edição final do programa e ainda escrevia as hashtags. Ou seja, era um processo muito intenso. Tive a honra de sempre trabalhar muito e aquilo depois de um tempo me deixou mentalmente cansada. Sabe quando você precisa de um hiato para dar uma respirada?”, disse Fernanda.
Além isso, Fernanda morre de medo de andar de avião, e após 5 anos de apresentar a peça “Meu Passado Me Condena” pelo Brasil, ela decidiu descansar e trabalhar esse medo. “Tinha feito cinco anos do “Meu Passado Me Condena” e era muito desafiador por causa do medo de avião na época. Para eu viajar, eu tinha que pegar avião, então, era sempre uma questão emocional ali envolvida. Todo voo era uma batalha. Só que eu não desistia, porque, sei lá, você tem uma plateia de cinco mil pessoas esperando num lugar. Como você não vai entrar no avião? E tudo isso vai emocionalmente e mentalmente sentindo uma necessidade de: “Cara, se eu posso, se eu tenho esse privilégio na vida de tirar um tempo, por que não fazer?”. E aí eu fiz. Nessa jornada eu fui cancelando tudo”, continuou.
“Na verdade, eu não só não renovei a temporada do “Vai Fernandinha”, que o Multishow entendeu, parei o canal, diminuí a rede social… O “Só toca top” eu já tinha dito que faria só uma temporada. Então, deu tudo certo e parei com a peça porque eu sabia que, com cinco anos, eu daria uma paradinha. Aí, quando eu vi, eu já estava aqui nesta vida mais tranquila, olhando para dentro… Nunca é uma coisa só de fora e nem só de dentro, porque você vai dividir. Eu era casada com o Thi e ele super me apoiou. Falou: “Claro, se você pode, se você conseguiu conquistar esse lugar, usufrua dele” porque eu tenho total conhecimento de que esse é um lugar muito privilegiado. Então, eu quero experienciar isso. Então, foi um mix com uma vontade minha e as pessoas me apoiaram”, completou Fernanda.