Saúde da mulher

Menstruação e verão: Pode atrasar ou parar menstruação? E o absorvente na água?

Menstruação e verão: Com o verão e as férias de fim de ano, tudo que a gente quer é curtir uma piscina/mar e poder relaxar sem preocupações. Contudo, pode ser que seu ciclo menstrual não esteja com as mesmas intenções que você e você menstrue bem no seu momento de relaxamento. Mas o que é possível fazer?

Veja também

+ Esfoliação capilar: como e quando fazer?
+ Primeira vez: 7 situações sexuais que vão além da perda da virgindade
+ 6 razões pelas quais você está fazendo cocô verde

Menstruação e verão: É possível atrasar ou parar a menstruação?

“A resposta é sim, caso a mulher já faça uso de anticoncepcional. É possível realizar emendas eventualmente para que não apresente fluxo menstrual.”, diz a ginecologista obstetra e mastologista, Dra. Fernanda Torras.Mas é importante sempre conversar com seu ginecologista para saber se o tipo de pílula que usa é adequada para este tipo de conduta.

Já para mulheres que não usam métodos hormonais, infelizmente, não é possível interromper a menstruação.

Outra saída para quem toma pílula, também pode fazer com que o ciclo desça antes do previsto, se a questão for poucos dias. “Neste caso, é possível interromper a cartela alguns dias antes e fazer a pausa menstrual antecipadamente”, diz Torras.

Já estou menstruada. Tudo bem se eu for para praia ou piscina menstruada?

Para ir à praia ou piscina menstruada, é necessário prestar atenção e escolher corretamente a roupa de banho, evitando cores claras e calcinhas cavadas. É indicado o uso de absorvente interno ou coletor menstrual para evitar possíveis “acidentes”: “É incomum haver sangramento na água, pois a pressão impede os vazamentos, mas logo após, ele pode ocorrer. Portanto, se existe fluxo, devem ser utilizados os métodos acima. E quando sair da água o absorvente interno deve ser trocado”, orienta a especialista.

Lembrando das trocas frequentes a cada 3 horas dos absorventes internos e período maior no uso dos coletores, de acordo com a intensidade de fluxo, higienizando obrigatoriamente a cada 12 horas. Se seguir este padrão de trocas e cuidados, não ocorrerá vazamentos ou desconfortos pelo fluxo menstrual. Há ainda calcinhas de biquíni absorventes para uso em conjunto com absorventes internos e coletores, que garantem absorção em caso de vazamento acidental!

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Santo Stefano: Esta vila italiana te paga R$ 52 mil para se mudar

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar