Lebron James não é só uma liderança técnica para os Los Angeles Lakers. A derrota no jogo três das finais da NBA para o Miami Heat não foi muito bem aceita pelo astro.

O jogador simplesmente mando uma mensagem para o grupo do elenco: “Must win” – temos a obrigação de vencer em tradução livre. A frase foi dita por James antes do jogo quatro vencido pela equipe da Califórnia na última terça-feira (6).

Com a vitória de 102 a 96, o Lakers abriu a vantagem de 3 a 1 na série e pode ganhar o 17º título já na próxima sexta-feira (9). A franquia tem a chance igualar o número de conquistas do Boston Celtis e ainda homenagear Kobe Bryant, morto em acidente de helicóptero em fevereiro deste ano.

“Nós vimos a mensagem do nosso líder, e ele nos deixou assim”, revelou Anthony Davis.

Para Lebron, o título pode representar outro recorde do astro, ganhar o quarto campeonato pela terceira equipe diferente. James venceu por Miami Heat, Cleveland Cavaliers e pode colocar mais uma conquista pelos Lakers.

“Senti que esse foi um dos maiores jogos da minha carreira. Só queria passar aquela mensagem para meus companheiros, o lugar em que eu estava, o tipo de momento que eu estava e o tipo de time que estávamos jogando contra. Eles são um time corajoso e tão bem treinado. Eu senti que, se quisermos ser uma franquia campeã, ser um time realmente campeão, a gente precisa dessa mesma coragem e atitude. Era como estava a minha mente. Ainda estou assim”, contou James.

Outro ponto destacado pelo camisa 23 foi o companheiro Anthony Davis, com 22 pontos, nove rebotes, quatro assistências e quatro tocos.

“Esse cara pode fazer tudo defensivamente. Marcando a bola, protegendo a cesta, se movimentando contra os armadores, pressionando, duelando com os pivôs. Quer dizer, preciso dizer mais”, questionou.