Menor vaca do mundo morre antes de ser incluída no Guinness Book

Menor vaca do mundo morre antes de ser incluída no Guinness Book

Uma vaca anã, de 51 centímetros de altura, que se tornou sensação em Bangladesh, morreu na última quinta-feira (19). Rani, como foi apelidada, estava se preparando para entrar no Guinness World Records como a menor vaca do mundo.

De acordo com as autoridades, a vaca teve um inchaço no estômago no último dia 19 e foi levada para o hospital. “No entanto, os veterinários não conseguiram salvar sua vida e ela morreu em poucas horas”, disse Sajedul Islam, oficial de gado local, à Agência Anadolu.

A vaca anã, de um pouco mais de dois anos, havia se tornado uma estrela no país e dezenas de jornais e canais de televisão voltaram sua atenção para ela no mês passado. As fotos de Rani nas redes sociais chegaram a provocar um frenesi turístico.

Milhares de pessoas compareciam em ‘rickshaws’ à cidade de Charigram, 30 km ao sudoeste de Daca, para ver a vaca anã. Rani media 66 centímetros de comprimento e pesava 26 quilos.

O título de menor vaca do mundo é detido oficialmente por Manikyam, na vizinha Índia, que mede 61,1 centímetros do casco à cernelha.