Uma vaca anã, de 51 centímetros de altura, que se tornou sensação em Bangladesh, morreu na última quinta-feira (19). Rani, como foi apelidada, estava se preparando para entrar no Guinness World Records como a menor vaca do mundo.
De acordo com as autoridades, a vaca teve um inchaço no estômago no último dia 19 e foi levada para o hospital. “No entanto, os veterinários não conseguiram salvar sua vida e ela morreu em poucas horas”, disse Sajedul Islam, oficial de gado local, à Agência Anadolu.
A vaca anã, de um pouco mais de dois anos, havia se tornado uma estrela no país e dezenas de jornais e canais de televisão voltaram sua atenção para ela no mês passado. As fotos de Rani nas redes sociais chegaram a provocar um frenesi turístico.
Milhares de pessoas compareciam em ‘rickshaws’ à cidade de Charigram, 30 km ao sudoeste de Daca, para ver a vaca anã. Rani media 66 centímetros de comprimento e pesava 26 quilos.
O título de menor vaca do mundo é detido oficialmente por Manikyam, na vizinha Índia, que mede 61,1 centímetros do casco à cernelha.