Geral

Meninos de Belford Roxo foram mortos por traficantes, diz secretário de Polícia Civil

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O secretário de Polícia Civil Allan Turnowski disse, nesta quinta-feira (9), que os três menino desaparecidos há quase nove meses em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foram mortos por traficantes da favela Castelar. As informações são do G1.

Segundo Turnowski, a polícia já sabe os nomes dos criminosos responsáveis pelas mortes, mas que eles só serão revelados após a finalização do inquérito. O motivo dos homicídios teria sido o furto de passarinhos.


Ao telejornal RJ2, da TV Globo, o secretário disse que o chefe do tráfico da favela Castelar foi executado como queima de arquivo, no Complexo da Penha, assim que a polícia avançou com as investigações.

Os responsáveis por terem matados as crianças teriam pedido autorização ao traficante para matar os meninos, mas sem dizer que os supostos ladrões de passarinho eram crianças.

Fernando Henrique, de 12 anos, Alexandre Silva, de 11, e Lucas Matheus, de nove, desapareceram em dezembro do ano passado, e seus corpos não foram encontrados até hoje.