Cultura

Menino que sofreu bullying por ter nanismo participa de cerimônia de rugby

Ao entrarem em campo neste sábado, 22, no Cbus Super Stadium, na Costa Dourada, na Austrália, jogadores do time de rugby NRL All-Stars Indígena comoveram o público ao homenagear o garoto Quaden Bayles, que tem nanismo.

O menino recebeu apoio mundial após o vídeo dele viralizar na internet na sexta-feira, 21. A mãe de Quaden decidiu publicar imagens em que o filho chora ao relatar caso de bullying na escola e pedir uma corda para se enforcar.

Neste sábado, 22, Quaden Bayles entrou de mãos dadas com o capitão do time, Joel Thompson, em campo e o estádio se comoveu. Ele estava vestindo a camisa dos jogadores e segurando a bola que foi usada no jogo. A partida foi entre o NRL All-Stars Indígena e o Maori All-Stars.

A treinadora do time, Laurie Daley, afirmou que todos os atletas querem manifestar apoio e carinho ao menino. “Queremos abraçá-lo e incluí-lo em algumas de nossas atividades nas próximas 48 horas, ele e sua família, para mostrar que nos importamos e que estamos aqui para ele”, declarou.