Geral

Menino que pesava quase 200 kg calça tênis pela 1ª vez após cirurgia bariátrica

Crédito: Reprodução/ Instagram

Após passar por uma cirurgia bariátrica há dois meses, Matheus Fetter, de 10 anos, já tem comemorado pequenas conquistas. No último domingo (16), o menino conseguiu colocar tênis pela primeira vez. De acordo com a mãe dele, desde a cirurgia a criança já perdeu 30 quilos. As informações são do Uol.

“Eu nunca usei um chinelo, nunca usei um tênis, nunca andei de bicicleta, e nessa sexta feira nosso filho pode realizar um dos seus sonhos, ele conseguiu usar um tênis, só deus sabe a alegria nos olhos dele, a emoção que foi pra nós, valeu cada minuto da nossa vida! Parabéns filho você está lindo”, escreveu a mãe de Matheus nas redes sociais.

Instagram will load in the frontend.

Em meados de março deste ano, a família do menino conseguiu mais de R$ 100 mil de doações através de uma vaquinha virtual para fazer uma cirurgia bariátrica na criança. Na época, Matheus pesava 195 kg e tinha 1,30 de altura.

O médico Jeferson Diel também se colocou a disposição para fazer a cirurgia gratuitamente e a família usou o valor arrecadado para pagar as consultas, a equipe médica e a internação. Matheus passou pelo procedimento no dia 17 de março no Hospital Baía Sul em Florianópolis (SC).

A família de Matheus disse que desde que nasceu a criança já apresentava um peso grande para idade e, mesmo sem comer em excesso, ele engordava sete quilos por semana.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago