O pequeno Noah, de 4 anos, deu um prejuízo de US $2.618,85 (cerca de R$ 13,7 mil) para a mãe Jennifer Bryant após encomendar 918 sorvetes do Bob Esponja pelo site da Amazon. As 51 caixas com os picolés foram entregues no endereço de uma tia da criança em Nova York, nos Estado Unidos.

Sem condição de pagar pela compra, uma amiga de Jennifer, Katie Schloss decidiu organizar uma vakinha online para arrecadar o montante.

“Por mais adorável que seja essa história, Jennifer Bryant, a mãe de Noah, é uma estudante de serviço social na NYU [Universidade de Nova York] e simplesmente não pode pagar por isso. A Amazon não aceitará de volta os picolés, e a Sra. Bryant, mãe de três meninos, não sabe como vai conseguir pagar isso, além dos empréstimos estudantis e todas as outras despesas da família”, escreveu Katie, na descrição da campanha no site GoFundMe.

Apesar da meta de 2.619 dólares, a campanha acabou arrecadando até o momento US$24.166. Além disso, a meta inicial foi atingida em menos de 24 horas. Ao agradecer as doações, a mãe de Noah explicou que a criança vive com Transtorno do Espectro do Autismo e que o valor extra arrecadado será revertido para a educação e suporte adicional. “Nós não conseguiremos agradecer o bastante”, pontuou.