Mundo

Menino Eitan Biran voltará à Itália em 3 de dezembro


MILÃO, 1 DEZ (ANSA) – Eitan Biran, único sobrevivente da queda de um teleférico na Itália em maio passado e levado ilegalmente para Israel por sua família materna, vai retornar ao país europeu com a tia paterna no próximo dia 3 de dezembro.   

O menino de seis anos e a tia Aya Biran-Nirko, sua tutora legal, voltarão para a Itália em um voo a partir de Tel Aviv, após a Suprema Corte israelense ter reconhecido que ele foi subtraído ilegalmente por seu avô materno, Shmuel Peleg.   

A família da mãe de Eitan, no entanto, poderá ver o menino antes de sua viagem. Com isso, a criança voltará a morar em Travacò Siccomario, no norte da Itália, com seus tios e duas primas.   

Eitan é o único sobrevivente da queda de um teleférico no norte italiano, em maio passado, tragédia que deixou 14 mortos, incluindo os pais do menino, seu irmão mais novo e dois bisavós maternos.   

Após o acidente, a Justiça italiana havia dado a tutela provisória da criança para Aya, enquanto os parentes maternos tinham permissão para vê-lo duas vezes por semana.   

No entanto, o avô Peleg se aproveitou de uma dessas ocasiões para levar o menino para Israel por meio de um voo privado a partir de Lugano, cidade suíça que fica a menos de uma hora de Milão.   

A família paterna então acionou a Justiça israelense, que determinou o retorno de Eitan para a Itália. Peleg e a avó materna do menino, Etty, também são investigados pela Justiça italiana por suspeita de sequestro. (ANSA).   


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua