Um menino de 7 anos salvou sua irmã de um ano e dez meses de um incêndio na casa da família em Tennessee, nos Estados Unidos. De acordo com Nicole Davidson, mãe de três crianças, ela acordou no meio da noite e percebeu que havia fumaça e chamas na casa. Ela e seu marido Chris, que são ex-bombeiros, imediatamente entraram em ação. As informações são da emissora local WVLT.

“Ele agarrou o extintor tentando me dar tempo para pegar as crianças. Eu agarrei os meninos porque eles estavam mais próximos do fogo”, disse Nicole. Segundo a mãe, as chamas na sala de estar a impediram de chegar até o quarto da bebê que estava dormindo.

Assim que os meninos e os pais deles saíram da casa, o marido de Nicole decidiu erguer o filho Eli, de 7 anos, até a janela do quarto da menina para que ele pudesse pegar a bebê. Mesmo com medo, o menino entrou no quarto, tirou a criança do berço e a entregou para o pai.

“Papai quebrou a janela e então eu disse: ‘Não consigo’, umas duas vezes. Aí eu falei: ‘Papai, eu a peguei’. E quando descemos, eu disse: ‘Estava com medo, mas não queria que minha irmã morresse’”, contou.

Ninguém ficou ferido no incêndio, mas a casa foi inteiramente consumida pelas chamas. A família agora está hospedada com um membro da família que mora nas proximidades. Uma campanha para arrecadar dinheiro para uma nova casa para a família já atingiu US 339 mil (cerca de R$ 1,7 milhão) até a tarde desta segunda-feira (28). A família, que também recebeu utensílios domésticos, roupas e brinquedos, agradeceu as doações.