Mundo

Menino de 7 anos gasta quase R$ 28 mil no cartão da mãe para comprar brinquedo raro

Crédito: Reprodução/eBay

Brinquedo raro na Austrália tem alcançado preços exorbitantes na internet (Crédito: Reprodução/eBay)

Donna Jacob, de 47 anos, teve um susto ao ver a fatura do seu cartão de crédito e 10 mil dólares australianos – cerca de R$ 28 mil – para pagar. Ela contou, em entrevista ao Channel 4, que o filho de 7 anos comprou um brinquedo raro lançado na Austrália e que ele foi o responsável pelo custo milionário. As informações são do site Universa.

Donna disse que o filho estava interessado em comprar um Billy Banana, uma banana dourada com apenas 100 unidades lançadas na Austrália, mas alto preço fez com que ela se recusasse a comprar. O menino, diagnosticado com austismo, usou o cartão de crédito da mãe no computador e efetuou a compra.

A mãe do menino conta que só descobriu o que houve após uma confirmação da compra do site eBay. Ela tentou resolver o caso com o vendedor, mas sem sucesso. Após sua entrevista a um canal de televisão local, o site de compras entrou em contato e aceitou fazer o reembolso, mas admitiu que o caso possui “circunstâncias únicas”.

“Deveria existir um filtro dizendo: ‘espere, isso não está certo’. Eu não saio por aí e gasto simplesmente 10 mil em uma transação, então eles precisam criar protocolos para impedir que isso aconteça. Não é algo que podemos pagar”, disse Donna ao Channel 4.